Idiomas

Reforço de Asfalto

  • Auto-estradas

Reforço de Asfalto

Reforço de pavimentos com grelhas pré revestidas de betume oxidado

As grelhas pré-revestidas de betume, S&P Carbophalt® e S&P Glasphalt®, aumentam a capacidade de carga e de serviço em pavimentos de mistura betuminosa

  • Grelhas em fibra de carbono pré-revestidas de betume (S&P Carbophalt® G/GV)
  • Grelhas em fibra de vidro pré-revestidas de betume (S&P Glasphalt® G/GV)
  • Equipamento / Produtos complementares
  • Assistência técnica
  • Previne a reflexão de fissuras e evita a fadiga precoce do pavimento
  • Contribui para o aumento da capacidade estrutural do pavimento
  • Diminuição do tempo e custos de manutenção
  • Excelente aderência entre camadas
  • Totalmente reciclável

Descrição

DURABILIDADE E DIMINUIÇÃO DE CUSTOS NA REABILITAÇÃO DE PAVIMENTOS

A reabilitação de pavimentos efetuada através de técnicas tradicionais, tem vindo a ser posta em causa, por se verificar frequentemente que após pouco tempo de utilização ocorre degradação prematura sob variadas formas: como a fissuração extensa, a fadiga precoce, as deformações plásticas permanentes e o destacamento de estratos superficiais. É cada vez mais urgente recorrer a sistemas que possam responder às solicitações dos pavimentos, de forma a aumentar a sua capacidade estrutural, recuperando as suas características funcionais e aumentando o seu ciclo de vida.

A introdução de grelhas de reforço nos pavimentos permite uma reabilitação mais eficaz, mais económica e em menor tempo, quando comparada com soluções de reabilitação tradicionais. A solução com grelhas pode ser especificada para qualquer tipo de utilização: estradas urbanas, auto-estradas, pavimentos aeroportuários, etc.. Independentemente da eficácia apresentada por esta técnica de reforço, é necessário garantir a ligação entre as camadas contíguas à grelha. Em pavimentos multi-camada, a ligação entre camadas constitui um dos aspectos essenciais no seu desempenho, refletindo a capacidade que estes têm de funcionar como um todo. Uma aderência ineficiente contribui para uma redução da durabilidade e por conseguinte reduz o ciclo de vida dos pavimentos em cerca de 75% em relação ao que seria expectável para o mesmo pavimento com as camadas ligadas. O que se traduz numa redução de 7 ou 8 anos da vida útil de um pavimento betuminoso (Sutanto, 2009) e (Roffe e Chaignon 2002, citado em Vaitkus et al., 2012).

Estas técnicas de reabilitação, desenvolvidas pela S&P, são testadas regularmente através de ensaios efetuados em campo e em laboratório, e na prática através da sua utilização em milhões de metros quadrados de pavimento já aplicados em toda a Europa e no Brasil.

 

O REFORÇO DE PAVIMENTOS E O MEIO AMBIENTE

Vários testes em campo demonstraram que pavimentos reforçados com grelhas S&P permitem a fresagem tradicional do pavimento. Ficou também comprovado que o material resultante da fresagem das misturas betuminosas com resíduos de grelha não altera de forma negativa as propriedades da nova mistura.

 

ENSAIOS DE DESEMPENHO

Our asphalt grids are of highest quality and tested in multiple ways. Please see our brochure ((link)) or contact us for additional information.

Applications

Serviço

Contacto

Está aqui

    Contacto

    • Portugal

      S&P Clever Reinforcement Ibérica, Lda

      Clever Reinforcement Ibérica, Lda
      Rua José Fontana, N°76
      Zona Industrial Stª Marta de Corroios
      P- 2845-408 Amora

      Phone 
      +351 212 253 371
      Email 
      info@sp-reinforcement.pt

    S&P

    SIMPSON Strong-Tie