Reparação e Reforço ao esforço transverso em Pilares - Estação Fluvial Sul E Sueste - Baixa de Lisboa - Lisboa , Portugal

Vista geral da obra concluída

Reforço estrutural

Reparação e Reforço ao esforço transverso em Pilares - Estação Fluvial Sul E Sueste - Baixa de Lisboa - Lisboa , Portugal

A Estação Fluvial Sul e Sueste, inaugurada a 28 de Maio 1932, encerrou em 2011 devido a problemas estruturais e abandono geral ,  rabriu no dia 1 de Maio de 2021,  após ser alvo de obras de reabilitação, realizadas com o intuito de garantir a sua funcionalidade como terminal fluvial marítimo-turístico. 

Tópico 
Reparação e Reforço ao esforço transverso em Pilares
Object 
Estação Fluvial Sul E Sueste - Baixa de Lisboa
Cidade 
Lisboa
Estado 
Portugal
País 
Portugal
Data 
2020
Duração 
1 mês

Situação

De uma analise estrutural   geral e  abrangente efectuada pelo gabinete de  projecto  A2P, com soluções adotadas para as diferentes patologias  do edifício , como por exemplo o  reforço de vigas  com aumento de secção transversal por encamisamento com betão, foi adotado uma solução de reforço de pilares centrais por encamisamento com fibras de carbono. No presente caso verificou-se, de forma geral, que a rotura dos pilares se dava devido a ineficiente cintagem dos pilares. Previu-se assim o reforço da cintagem dos pilares com mantas de fibras de carbono.

Solução

Rapidez de instalação , facilidade de instalação, eficiência do reforço e pouca intrusão permitindo manter a secção transversal original. 

Material

90 m² of S&P C-Sheet 240 - 60 kg
S&P Resin 55 HP, 100 lm of  S&P C-Laminate 150/2000 80/1.4
S&P Resin 220 HP - 30 kg
S&P Tecnogrout-FIB - 400 kg  

Galeria de imagens

  • Pormenor do reforço com mantas C sheet 240

    Pormenor do reforço com mantas C sheet 240

  • Pilar concluído

    Pilar concluído

  • Vista geral do edifício

    Vista geral do edifício

Service

Contacto

Está aqui

    Contacto

    Legal info

    Legal info

    • Referente a Simpson Strong-Tie®

      Desde 2012 que a S&P faz parte do grupo Simpson Strong-Tie, um grupo internacional de produtos para a construção sediado na Califórnia com diversas delegações em toda a Europa.

      A empresa tem o compromisso de ajudar os seu clientes, promovendo produtos excepcionais, um serviço completo ao nível de engenharia, apoio em obra, ensaios de produtos, formação técnica e entrega atempada dos nossos serviços.

    SIMPSON Strong-Tie